Instalação do cilindro de gás

Manuseie os cilindros de gás com cuidado. Existe risco de ferimentos se o cilindro de gás ou sua válvula estiverem danificadas!
Se uma unidade de transporte com uma prateleira para cilindro de gás for usada, instale o cilindro na unidade de transporte primeiro e depois faça as conexões.

Use gás inerte, como o argônio, hélio ou uma combinação de argônio-hélio, como gás de proteção na soldagem TIG. Certifique-se de que o regulador de fluxo de gás é adequado para o tipo de gás usado. A taxa de fluxo é ajustada de acordo com a corrente de soldagem, a forma da junta e o tamanho do eletrodo.

Uma taxa de fluxo adequada para o argônio é normalmente entre 5 e 15 l/min. Se o fluxo de gás não for ajustado corretamente, o risco de defeitos na solda (porosidade da solda) aumentará. A ignição por faísca torna-se mais difícil se o fluxo de gás for muito alto.

Entre em contato com seu revendedor local da Kemppi para escolher o gás e o equipamento.

a. Válvula do cilindro de gás
b. Parafuso de regulagem de fluxo
c. Porca de conexão
d. Conector da mangueira
e. Indicador de conteúdo do cilindro de gás
f. Medidor de fluxo de gás

 

Sempre fixe o cilindro de gás adequadamente, na posição vertical, com um suporte especial na parede ou no carrinho do equipamento de soldagem. Mantenha sempre a válvula do cilindro de gás fechada quando não estiver soldando. Se o equipamento for permanecer sem uso por um longo período, afrouxe o parafuso de regulagem de pressão.
Não use todo o conteúdo do cilindro.
Utilize um gás protetor adequado para a aplicação de soldagem.
Sempre utilize um regulador testado e comprovado, além de um medidor de fluxo.